VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA!

    Para conhecer a história da Aceville, é preciso conhecer um pouco sobre seu fundador, Ari Rabaiolli - Natural de Erechim (RS), criado em família humilde e pais agricultores e seis irmãos (um homem e cinco mulheres), aprendeu desde cedo os valores de uma família tradicional, e a necessidade do trabalho para o próprio sustento familiar. Iniciou a vida profissional aos 12 anos, saindo do conforto de sua casa e indo morar em uma pensão. Logo, teve oportunidade como auxiliar em uma agência bancária em Chapecó – SC, e com muita disposição e trabalho duro, foi conhecendo vários setores, abraçando as oportunidades, até que alcançou o cargo de Gerente Geral da maior agência do Unibanco aos 31 anos. 
    Envolvido com o sonho de montar o próprio negócio, um jovem bancário, contrariou os especialistas em novos negócios, e resolveu investir em algo diferente e novo para ele, adquirindo seu primeiro caminhão, com o intuito de iniciar operações de transporte de cargas. Em setembro de 1989, a Aceville Transportes foi fundada.
    O intuito agora era compreender as operações, enquanto ainda atuava como bancário, até que no dia 1 de junho de 1990, iniciou sua jornada empreendedora em busca da realização de um sonho.
Casado, pai de duas filhas, e muito bem organizado, com o apoio de sua esposa e apenas mais um colaborador, iniciou a empreitada rumo ao reconhecimento.
    Para a construção de seu primeiro galpão, no terreno ao lado de sua casa, subiu a serra Dona Francisca, para comprar eucalipto para a nova estrutura. Com muita dificuldade, fez o fundamento, ergueu os pilares, levantou as paredes da primeira estrutura da Aceville até então. Não foi uma tarefa fácil, mas com foco no seu maior objetivo, tudo se tornou possível. 
    De porta em porta, foi conquistando a confiança de clientes e amigos, e aos poucos preenchendo o baú de seu caminhão. Passou a realizar transportes de cargas para AKROS para Bahia através da Aceville e também agenciando a empresa de transportes THOMPSEN nas praças de São Paulo, Curitiba, Blumenau e Joinville, com rotas itinerantes. Aos poucos, também adquiriu confiança da TUPY S/A, com veículo à disposição para as operações de coletas, entregas e movimentações internas.
    Em 1991 com o fechamento da THOMPSEN de Curitiba, foi aberta a primeira filial da Aceville no Paraná, para atender a movimentação de seus maiores clientes até então. 
A referência e a fama do nome Aceville, representado pela figura do Sr Ari, a agilidade nas entregas, atendimento e honestidade foram se espalhando pela região, e os clientes buscavam por essa nova pequena empresa, que já prometia ser de grande sucesso. E assim, no decorrer dos anos, novas conquistas:
·    Em 1993, iniciaram as atividades em Blumenau-SC e em Guarulhos-SP;
·    1996, novo galpão inaugurado em Joinville na rua Guilherme, próximo ao primeiro local;
·    Em 1998, iniciaram as atividades em Novo Hamburgo – RS;
·    Em 2000, inauguração de um depósito próprio em Guarulhos – SP, com a projeção de ser referência na região para mercadorias expedidas para o sul;
·    Em 2003, mudança para um deposito maior em Joinville, próximo à BR101;
·    Em 2004, aquisição do terreno para construção da matriz atual;
·    Em 2009, inauguração do terminal próprio em Itajaí – SC;
·    Em 2010, inauguração do terminal próprio em Palhoça – SC;
·    Em 2011, iniciaram as obras no terreno da atual matriz, sendo finalizadas em 2014. O evento de inauguração marcou não somente a família do Sr Ari, mas também a todos os clientes e empresários da região de Joinville. Era então efetivada a realização do grande sonho Aceville, com um amplo terminal rodoviário de cargas e muito bem estruturada.
·    Em 2015, Início de parceria com a FDC – Fundação Dom Cabral, a fim de profissionalizar seus processos e operações.
·    Em 2016, iniciaram as operações em Criciúma – SC e Tubarão – SC, e passou a atender também, 100% do estado do PR para cargas expedidas a todo o interior;

Em 2017, assim como no PR, passou a atender 100% do estado do RS para cargas expedidas a todo o interior. Também nesse ano, iniciaram os atendimentos na região de São Bento do Sul – SC;
·    Em 2018, muito bem estruturada, realizou a troca de seu sistema, para um melhor controle de suas operações, e principalmente, garantir o rastreio das mercadorias aos seus clientes. Ajudantes e motoristas agora trabalham integrados com o sistema via mobile, atualizando automaticamente, e em tempo real o posicionamento, e situações de coletas e entregas. Ainda em 2018, iniciaram as operações na unidade em Jundiaí - SP.
·    Em 2019, com plano de expansão de atendimento em 100% do estado de SC, firmou nova parceria para região de Chapecó, Lages e Rio do Sul, ampliando em mais 186 cidades atendidas com coletas e entregas no estado de SC. Em março deste mesmo ano, retoma como filial própria, as unidades de Itajaí, Curitiba e Jundiaí que haviam sido terceirizadas.
·    Em 2020, com a pandemia mudando completamente o cenário promissor do ano que se iniciava, em abril, o Sr Ari tomou a decisão de aumentar seu comitê interno para 12 membros (anteriormente 5 gestores formavam o grupo), com o proposito de criarem perspectivas de reinvenção para a nova condição de mercado. No dia 04 de maio, nomeou sua filha, Daniela Rabaiolli, como diretora da Aceville Transportes, para total suporte a todos as áreas bem como para avaliação de novas implantações e junto com o comitê, definir a direção a ser tomada pela empresa, e os investimentos a serem realizados.
·    Em julho de 2020, iniciou-se as operações aos estados de Goiás e Distrito Federal;
·    Em agosto, a efetivação do projeto Clara – Inteligência Artificial da Aceville, que desde outubro de 2019, vinha sendo preparada para geração e levantamento de dados aos gestores, e relacionamento com os clientes, via chat, whatsapp e e-mail. Ainda em agosto, iniciaram as negociações para ampliação do atendimento da região de interior de SP.
    A Aceville Transportes dispõe de uma frota própria, em torno de 85 veículos, e mais 80 terceirizados em suas unidades. A equipe é formada por mais de 200 colaboradores diretos e 141 indiretos e transportando para mais de 8 mil clientes/mês.
    Além de fundador da Aceville Transportes, o Sr Ari Rabaiolli é presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina) e do Conselho Regional do SEST SENAT Santa Catarina. Também foi um dos fundadores e atual presidente da Transpocred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Transportes do Sul do Brasil). Foi também, presidente do Setracajo (Sindicato das Empresas de Transportes e de Operações Logísticas de Joinville) por 4 anos.
   Em 2020, A Aceville completará 31 anos de existência. Com um ambiente totalmente familiar e com uma gestão envolvida em inovações e desafios, temos a certeza de que 31 anos são poucos, perto de tudo que ainda podemos fazer...tudo graças ao apoio de familiares e amigos, ao comprometimento dos colaboradores, e principalmente, pela busca da realização de um sonho. A Aceville não é somente uma empresa de transportes, mas um exemplo, de foco, fé e muita união.

NOSSO TELEFONE

(47) 3130.7350 (Matriz Joinville)

NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 08h00 às 17h48.

SAC ACEVILLE.png
VOLTE SEMPRE
NOSSOS SERVIÇOS
ENDEREÇO MATRIZ

Há mais de 30 anos transportando sonhos e entregando desejos.

Transportadora especializada em cargas fracionadas.

- Cargas Fracionadas

- Cargas Fechadas/Lotação

Estamos localizados na

Serv. Miguel Ângelo, 113 Vila Nova 
Joinville SC
Cep: 89237-007     

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube ícone social