top of page
  • Aceville

5 dicas para você viajar com seu carro


Sair para viajar com a família é sempre bom, então achamos interessante dar algumas dicas para deixar seu carro com a manutenção em dia para poder se divertir e evitar transtornos.

1.Revisão do carro

A revisão é de extrema importância para que o motor, câmbio, suspensão, freios, embreagem, parte elétrica entre outros itens estejam em dia para não parar na estrada.

2.Lavagens e calibragem de pneus

Manter os retrovisores, para-brisas e faróis sempre limpos, ajuda na visibilidade e ainda a lavação junto com polimento também protege a pintura do carro.

Em relação a calibragem dos 4 pneus e do estepe, evita desgaste irregular e também melhora a estabilidade do veículo.

3.Embreagem

A embreagem é essencial para a troca de marchas, sempre vale dar uma atenção especial na revisão, pois o kit para troca não é barato e não deixar o pé apoiado prolonga a vida útil.

4.Alinhamento e balanceamento

A cada 10.000 quilômetros para evitar desgastes dos pneus o ideal é fazer o alinhamento e balanceamento do veículo. Em casos que a direção puxa mais para um lado e há vibrações, também é necessário a manutenção e verificação de toda a suspensão do veículo.

5.Reposição com peças originais

As vezes o barato sai caro. Também é recomendável sempre fazer as substituições das peças por originais, isso ajuda a prolongar a vida útil de seu carro.

143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page