top of page
  • Aceville

PONTOS CEGOS SÃO ÁREAS DE EXTREMO RISCO


O QUE É UMA ÁREA DE RISCO?

Áreas de risco estão em torno de caminhões onde os acidentes são mais prováveis de acontecer. Algumas dessas áreas de risco são chamadas de pontos cegos, onde qualquer veículo desaparece da visão de qualquer motorista de caminhão.

ÁREAS DE RISCO - LADO A LADO

Não permaneça em ambos lados de caminhões. Eles têm grandes áreas de pontos cegos de ambos lados. Se você não pode ver o rosto do motorista em seu retrovisor lateral, ele também não pode ver você. Se esse motorista por qualquer razão mudar de linha, você poderia estar em apuros.

ÁREA DE RISCO - Ponto Cego traseiro

Evite estar na calda do veículo. Ao contrário de carros, caminhões têm enormes zonas de pontos cegos atrás dele. Motoristas de caminhões não podem enxergar qualquer carro nessa área e você não pode ver o que está acontecendo à sua frente. Se o motorista que está a sua frente frear rapidamente, você não tem nenhum lugar para ir, lembre-se que esta dirigindo no vácuo desse veículo a sua frente e pela falta de resistência do ar, seu veículo poderá ser arrojado mais rápido a frente.

ÁREAS DE RISCO EM FRENTE

Ultrapasse com segurança.

Não corte rapidamente a frente de um grande veículo após ultrapassa-lo. Motoristas de caminhões necessitam aproximadamente o dobro do tempo e espaço para parar seus veículos. Olhe a frente de todo o caminhão e ao seu retrovisor antes de ultrapassa-lo, e ao iniciar a ultrapassagem de mais velocidade ao seu veículo, saia rapidamente do ponto cego.

Há várias situações onde o condutor de veículos menor deve ter atenção redobrada quando se depara com veículos maiores como exemplo caminhões, principalmente nas ultrapassagens, quando eles estiverem fazendo manobradas para estacionar, nas curvas onde precisam de um espaço maior para faze-las entre outras circunstancias.

883 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page