top of page

Letícia Oro Melo é bronze para o Brasil no Mundial de Atletismo em Oregon nos EUA

Para quem não conhecia, nossa atleta e medalhista no Mundial de atletismo em Oregon - EUA, Leticia Oro Melo, é uma verdadeira guerreira!!! Com dedicação total, dietas balanceadas, foco em seus objetivos, e muito, mas muito treino, vem sendo recompensada com grandes conquistas!!

Em maio do ano passado, conquistou vaga ao tão sonhado Mundial, competindo com grandes nomes do Atletismo no Sul-Americano e alcançando a marca de 6,63mts em seu salto. Em dezembro, sofreu uma grave lesão no joelho, onde passou por uma cirurgia muito delicada, e precisou se afastar por seis meses.

Lutou contra o tempo e cumpriu tudo que foi determinado pelo seu médico e fisioterapeuta, para que pudesse retornar em boas condições aos treinamentos. Seu retorno ocorreu no Troféu Brasil, onde consagrou-se Campeã, alcançando a marca de 6,59mts. No mundial, conquistou a primeira medalha feminina brasileira na prova do salto em distancia no Mundial de Atletismo, com a marca de 6,89 mts, 30 cm a mais que a marca anterior, e que garantiu sua medalha de Bronze.

Nossa baixinha mostrou ao mundo seu talento, representando com maestria a cidade de Joinville, o estado de Santa Catarina, e nosso amado Brasil!

Estaremos juntos na torcida, e incentivando cada dia mais, para que nas próximas competições, conquiste o índice Olímpico para nos representar nas Olimpíadas de 2024. Voa Leticia!!!


97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page